Notícias

As escolas municipais em tempos de pandemia


Brasil Net

Diante de escolas fechadas por tempo indeterminado, a rede pública tem em mãos a missão de encontrar soluções para seus alunos

Foto: Comunicação/Prefeitura
Cada escola tem sua maneira própria de conduzir a aprendizagem

Na situação inusitada do isolamento social, a criação de um modelo pedagógico se tornou um desafio grande no combate ao novo coronavírus. Diante de escolas fechadas por tempo indeterminado, a rede pública tem em mãos a missão de encontrar soluções para seus alunos.

Em Cornélio Procópio a Secretaria Municipal de Educação através de sua secretária Maria Lídia Funari Pimenta, juntamente com toda equipe, estão se reinventando diariamente. O esforço é um conjunto entre diretoras, professores e os pais. A maneira que estamos vivendo esses dias criou novos conceitos e vivemos a era das aulas online, disse Maria Lídia.

Cada escola tem sua maneira própria de conduzir, pois as diretoras conhecem a realidade de cada aluno e estão conseguindo fazer com que os pais participem cada dia mais a vida escolar de seus filhos. Durante a semana, com horários agendados para turmas diferentes, os responsáveis retiram as atividades e as dúvidas com o conteúdo é tirada pelo Whatsapp, plataforma de sms criado pelos professores, e as aulas online através de vídeo na rede social.

A Escola Padre Antônio Look, que fica no Jardim Figueira é um exemplo que está dando muito certo. As professoras se utilizam de espaços nas próprias residências para dar suas aulas, inclusive de Educação Física.

“Estamos nos reinventando a cada dia e isso não prejudicou o ensino, pois tanto os alunos quantos os pais estão interagindo muito mais com a escola nesse período de pandemia”, disse a Supervisora Lucimara de Almeida Paiva.

“Na medida do possível dentro daquilo que podemos fazer estou contente, pena que não podemos fazer ainda mais pelos alunos, mas logo estaremos de volta às aulas presenciais”, disse a diretora da Escola Edvana Silva Ferreira.

Todas as Escolas Municipais estão adotando métodos de ensino para melhorar a educação à distância. Centros de Educação Infantil, CMEIs, e Ensino de Jovens e Adultos também estão com atividades para os alunos. Um importante trabalho dos professores neste período de pandemia.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL