Notícias

Casa de Saúde Dr. João Lima inaugura dez leitos de UTI para atendimento exclusivo da Covid-19


Brasil Net

O CEGEN agora integra a estratégia de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19

Foto: Divulgação
A cidade ainda não tinha leitos exclusivos destinados ao tratamento da pandemia

O Governo do Estado do Paraná abriu mais dez novos leitos de UTI adulto e dez de enfermaria em Cornélio Procópio na terça-feira (16). O Hospital Casa de Saúde Dr. João Lima (CEGEN), agora integra a estratégia de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19.

O município, que faz parte da 18ª Regional de Saúde e da Macrorregião Norte, ainda não tinha leitos exclusivos destinados ao tratamento da pandemia.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou a importância do fortalecimento da regionalização da estrutura hospitalar, por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

“A abertura destes novos leitos faz parte do pacote de ações do Governo do Estado em ampliar o atendimento médico em todo o Paraná neste momento, principalmente para atendimento a casos relacionados ao coronavírus. É sem dúvida um grande reforço para a região Norte”, disse Beto Preto.

A Macrorregião Norte soma agora 163 leitos de UTI adulto e 243 de enfermaria. As taxas de ocupação a estrutura na terça-feira (16) eram de 36% e 28%, respectivamente.

“Embora a ocupação dos leitos na região não seja alarmante, as medidas servem para prevenir a lotação e garantir um melhor e mais rápido atendimento a população, dentro da estratégia de fortalecimento da rede”, acrescentou o secretário. (SESA)

Cabe salientar que dois moradores de Cornélio Procópio, um senhor que não teve a idade divulgada e uma senhora de 86 anos de idade, que estavam internados no Hospital Regional do Norte Pioneiro, localizado na cidade de Santo Antônio da Platina, faleceram no final da tarde de terça-feira (16).

De acordo com informações, o senhor, morador do Conjunto União, teria falecido em decorrência do Covid-19. Já a morte da senhora, registrada uma hora depois da primeira vítima, ainda está sendo investigada.

Devido à imprecisão dos exames realizados para a confirmação do Covid-19, o Hospital Regional de Santo Antônio da Platina realizou mais um teste e o resultado deve sair em dois dias.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da SESA-PR e repórter Paulo Bueno
CN INSTITUCIONAL