Notícias

Antibombas usa drone para explodir objeto encontrado por criança em calçada na RMC


Brasil Net

O caso ocorreu na manhã de terça-feira (16), no Conjunto Urano, na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC)

Foto: Banda B
Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais em ação

Uma criança encontrou um objeto suspeito de ser um artefato explosivo na rua prefeito Francisco Quirino dos Santos, em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso que assustou os moradores do Conjunto Urano, na manhã de terça-feira (16) terminou com o uso de um drone para a explosão do artefato por meio da equipe do Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Além disto, foi instaurado inquérito policial para descobrir quem deixou a bomba no local.

Tudo ocorreu após a menina sair para passear com sua cachorrinha e ver o objeto suspeito na grama próximo a calçada da rua. Assustada, ela voltou para casa no Conjunto Urano e avisou a avó sobre o caso. Em entrevista, a avó da menina, Vera Lucia Carvalho, falou que foi até o local depois de receber o aviso da neta. Vera disse que se assustou, pois não sabia do que se tratava.

“Eu fui ver e também estranhei o negócio. Daí, chamei a polícia para vir até o local. Eles tinham que saber se era algo perigoso ou não”, mencionou.

Após o chamado, a equipe policial esteve no local para entender do que se tratava o caso. Eles suspeitaram de que era algo explosivo. Neste momento, os policiais acionaram o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para também comparecer ao local.

O sargento Teixeira mencionou que a área foi prontamente isolada quando as equipes chegaram. Teixeira detalhou que o objeto era verde e contava com baterias no interior.

“Dava para ver visivelmente isto. No entanto, não dava para saber o que mais tinha dentro”, comentou.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL