Notícias

Brasileira participa de primeiro concurso de miss totalmente online


Brasil Net

O Brasil será representado pela mineira Maria Carolina Rodrigues, de 28 anos

Foto: Divulgação
O evento seria realizado este mês na Colômbia

A pandemia do novo coronavírus não interrompeu o concurso internacional de beleza Miss Emerald Pageant, que começou em meados de maio de forma totalmente online. O evento seria realizado este mês na Colômbia, mas teve que passar para o ambiente virtual. O Brasil será representado pela mineira Maria Carolina Rodrigues, de 28 anos, Miss Turismo de 2019. A grande final, que terá desfile das candidatas em tempo real (cada uma da sua casa) com transmissão pela internet, será no dia 10 de julho.

O foco do Miss Emerald (http://www.missemerald.co/) é apoiar e promover os povos indígenas das Américas. Por isso, o que os seis jurados estão atentos é como as candidatas à coroa estão abordando o assunto em suas redes sociais. Especialmente, em tempos de pandemia de Covid-19.

- O que importa não é ter um corpo magro, um cabelo e uma pele bonitos. O importante é a minha disposição social de fazer algo pelos índios do meu país, poder mostrar a cultura indígena e a realidade dos povos nativos - conta Maria Carolina.

Além de monitorar as redes sociais das candidatas (Instagram, Facebook e YouTube), os jurados recebem fotos e vídeos com prazos pré-determinados e lives obrigatórias também em datas marcadas. Um dia antes da final, as misses terão que responder oralmente, em 24 horas, um questionário em inglês.

O desfile marcado para o dia 10 de julho será às 19h30 nos EUA e às 21h30 no Brasil. A transmissão será ao vivo e cada miss fará a sua participação de casa, com um cenário comum e um traje de gala. Ao todo são 11 candidatas (Brasil, Colômbia, El Salvador, Guiana, México, Paraguai, Peru, Espanha, Uganda, Venezuela e Zimbabwe). A ganhadora passará três meses na Colômbia para cumprir compromissos com patrocinadores e realizar atividades relacionadas à promoção da cultura indígena.

Independentemente das exigências do concurso, Maria Carolina já deu início a uma ação social de arrecadação de fundos em benefício dos índios brasileiros, em parceria com a coordenação da Funai, que engloba Minas Gerais e Espírito Santo.

  • Tenho trabalhado muito, não só para trazer uma coroa internacional para o Brasil de forma tão inédita, mas para, acima de tudo, espalhar para o mundo uma grande mensagem de amor e solidariedade - afirmou Maria Carolina.

 

Sobre Maria Carolina

A publicitária Maria Carolina, de 28 anos, é mineira de Juiz de Fora. No ano passado, recebeu o título de Miss Turismo Brasil e este ano se tornou Miss Emerald Brasil. A modelo fala português, inglês e espanhol, adora viajar, ver filmes e cozinhar

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Extra Online
CN INSTITUCIONAL