Notícias

Quadrilha esta agindo em Cornélio Procópio e três pessoas já foram vítimas de golpes na cidade


Brasil Net

Em 24 horas duas pessoas perdem mais de 11 mil reais em golpes aplicados via telefone

Foto: Ilustrativa
A PM solicita que a população fique esperta

Duas pessoas foram vítimas de golpes aplicados por estelionatários via telefone em Cornélio Procópio entre a quarta-feira (27) e a quinta (28), segundo a Polícia Militar.

Os estelionatários agem sempre da mesma forma, ligando para vítimas em seus telefones residências informando que seus cartões da Caixa Econômica Federal foram clonados e que criminosos estariam usando.

De acordo com informações da vítima, na ligação uma voz feminina se identifica afirmando ser funcionária do setor de seguros da Caixa Econômica Federal, que funciona no segundo andar da unidade do banco na cidade.

Utilizando-se de dados pessoais da vítima, a estelionatária então solicita à vítima que entregue seu cartão a um funcionário da CEF, que iria pegar em sua casa.

A suposta agente de seguros ainda solicita à vítima que escreva de próprio punho uma carta autorizando que o banco tome as devidas medidas legais junto a Polícia Civil para apurar os fatos e buscar os criminosos,

Nos dois casos registrados pela Polícia Militar, onde as vítimas acabaram concordando com as orientações da falsa funcionária do banco, uma delas perdeu a quantia de três mil e oitocentos reais que foram sacados logo após o golpe ser aplicado e a outra um total de oito mil reais.

Segundo a PM, os estelionatários estão bem à frente em seus golpes, com informações privilegiadas e usando de tecnologia, inclusive para clonar telefones, visto que pedem para a vítima ligar no número que consta nos cartões, sempre solicitando que usem o telefone fixo com a desculpa que seus celulares estão sendo monitorados pelos criminosos que clonaram seus cartões bancários.

A PM alerta e orienta que banco nenhum presta este tipo de serviço, muito menos manda pessoas entranhas buscarem cartões ou documentos nas casas dos clientes.

Cartões bancários e documentos nunca devem ser entregues a pessoas estranhas, mesmo que estas estejam uniformizadas e apresentem crachás ou outro tipo de identificação, como dados também nunca devem ser fornecidos.

Cabe salientar que estes criminosos estão agindo em nossa região nos últimos dias, só em Cornélio Procópio foram registradas três situações iguais no mês de maio.

Portando a população deve estar em alerta e em caso de dúvida, busque informações junto a sua instituição bancária ou acione a Policia Militar através do número 190, informou a PM.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL