Notícias

Doença avança em Cornélio Procópio e já são 39 casos confirmados


Brasil Net

Dos casos confirmados, há 51 notificados, 02 curados, 110 sob investigação, 115 descartados e outros 502 em monitoramento

Foto: Montagem CN
O prefeito Amin Hannouche voltou a apelar para que a população colabore

O número de casos confirmados do novo Coronavírus em Cornélio Procópio subiu para 39, com um óbito já anunciado. Os dados foram divulgados na segunda-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o boletim, dos casos confirmados, há 51 notificados, 02 curados, 110 sob investigação, 115 descartados e outros 502 em monitoramento.

No último sábado, durante visita à Unidade Respiratória do município, o prefeito Amin Hannouche voltou a apelar para que a população colabore com a campanha. “Infelizmente, nos últimos dias, tivemos notícias desagradáveis que, devido à irresponsabilidade de alguns, a maioria de nossa população deve redobrar as atenções e tomar muito cuidado para não acabar contaminada”, alertou.

Atribuiu o aumento da contaminação no município à irresponsabilidade de uma família que promoveu uma confraternização em plena pandemia.

“Eu fico triste de ter que dizer isto, mas faltou responsabilidade de quem convidou até gente de fora para vir à cidade e participar dessa festa. Tem que haver responsabilidade. Olha o trabalho, os cuidados que temos que ter agora”, lamentou o prefeito.

Construído há pouco mais de quatro anos, o prédio destinado à instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi transformado em Unidade Respiratória em virtude do avanço da Covid-19 no município. Lá, mantém uma equipe preparada para detecção da doença, com coletas de exames, testes rápidos, através de materiais comprados pelo município e outros cedidos pela 18ª Regional de Saúde

A unidade mantém diversas pessoas trabalhando diuturnamente para atendimento dos casos suspeitos. Na equipe, estão auxiliares de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, além do pessoal da manutenção.

“Está todo mundo mobilizado para oferecer maior segurança à população. O que pedimos no momento é que todos nos ajudem. Assim, o fardo desse pessoal será muito mais leve. Eu não hesitarei em tomar as medidas necessárias para a proteção da vida dos procopenses”, finalizou Hannouche.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL