Notícias

Com isolamento social, Sessão da Tarde registra maior audiência dos últimos sete anos


Brasil Net

"Alvin e os Esquilos 3" e "Enrolados" estão no top 10 de audiência dos últimos dois meses, assim como as comédias "Vovó Zona 2" e "Segurança do Shopping"

Foto: Divulgação Rede Globo
As pessoas passaram há ficar mais tempo em casa

Com o avanço do novo coronavírus, o isolamento social foi à medida recomendada por autoridades sanitárias e governadores, as pessoas passaram há ficar mais tempo em casa, alterando completamente a rotina das famílias.

E se o dia a dia em casa mudou, a equipe da Sessão da Tarde passou a levar em conta essas mudanças na hora de definir a programação.

“Adultos ficaram em casa porque não podiam trabalhar. E as crianças ficaram também, porque as aulas foram suspensas. Acompanhamos de perto as mudanças que a quarentena trouxe e passamos a programar filmes levando em conta as mudanças que este momento tão especial trouxe”, informa a comunicação da Globo.

Com o isolamento social, a Sessão da Tarde registrou no dia 24 de março a maior audiência desde janeiro de 2013, de acordo com a Globo. A data marca justamente o início da quarentena no estado de São Paulo, conforme decreto assinado pelo governador João Doria (PSDB).

O filme exibido na ocasião foi “Fazenda dos Cisnes” (2015), que de acordo com a Globo registrou 18 pontos de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), do instituto Kantar Ibope –cada ponto equivale a cerca de 254 mil domicílios. A trama apresenta a vida da pequena Frankie e seus dois irmãos, que querem salvar filhotes de cisne após a morte da mãe. A situação faz com que o viúvo e pai das crianças, Jack (Jason Lee), se aproxime de Jennie, uma antipática ornitóloga.

Animações também têm feito sucesso na quarentena, “Alvin e os Esquilos 3” e “Enrolados” estão no top 10 de audiência dos últimos dois meses, assim como as comédias “Vovó Zona 2” e “Segurança do Shopping”. E como não poderia faltar, o astro Jackie Chan também entra na lista dos mais vistos, com o sucesso “Bater ou Correr”.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Folhapress
CN INSTITUCIONAL