Notícias

Cornélio Procópio registra a primeira morte por Covid-19 e 23 casos da doença na cidade


Brasil Net

Trata-se de um senhora de 47 anos, cadeirante, que faleceu na madrugada de quinta-feira

Foto: Montagem CN
A secretaria de Saúde ainda investiga 69 casos e monitora 394 pessoas

A Secretaria de Saúde de Cornélio Procópio informou no final da tarde de quinta-feira (21), que foram registrados 23 casos de Covid-19 na cidade e a primeira morte.

Trata-se de um senhora de 47 anos, cadeirante, que faleceu na madrugada de quinta-feira em decorrência do seu agravamento de saúde provocado pelo COVID-19.

A secretaria afirmou que “a vítima não teve nenhum contato com o grupo de pessoas que participou de uma festa recentemente e resultou em inúmeras contaminações”.

De acordo com informações extraoficiais, a vítima residia em uma casa de apoio localizada na Rua Marechal Deodoro e recentemente esteve internada em um hospital de Londrina, onde possivelmente tenha contraído o vírus.

Ele recebeu alta e voltou para Cornélio Procópio, mas com agravamento do seu quadro de saúde, ela foi internada na Santa Casa de Cornélio Procópio, no dia 14 de maio 2020, aonde veio a falecer. 

Quanto aos casos em andamento, duas pessoas foram curadas da doença e 20 seguem em tratamento, devidamente isolados.

A secretaria ainda investiga 69 casos e monitora 394 pessoas que estiveram em contato com os infectados, que estão em tratamento e isolados.

91 casos já foram descartados, informou a Secretaria de Saúde.

Lembrando que no início do mês de abril foi anunciado o primeiro caso de Covid-19 na cidade, de uma paciente que contraiu o vírus após uma viagem até a o estado da Bahia, a qual após tratamento, recebeu alta e está curada da doença.

No Paraná já são 2.810 pessoas infectadas A doença causada pelo Covid-19 já vitimou 141 moradores conforme divulgou a Secretaria de Saúde estadual na quinta-feira.

No Brasil foram 20.047 mortes causadas pelo novo coronavírus. Número dobrou em um intervalo de 12 dias. Foram incluídos ao balanço 1.188 registros de morte em 24 horas.

No país, 310.087 pessoas estão com a doença segundo dados do Ministério da Saúde.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Da redação Cornélio Notícias, com informações da Secretaria de Saúde,. SESA PR e G1
CN INSTITUCIONAL