Notícias

Diretora visita alunos sem acesso à internet para entregar material didático


Brasil Net

A diretora assumiu para si a nobre missão de mudar o destino de crianças e adolescentes através da Educação

Foto: Herison Schorr
“Não medirei esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento”

Nestes tempos de coronavírus, muitas têm sido as dificuldades enfrentadas por aqueles que vivem sem muitos recursos. Uma delas é a paralização da aulas, algo que afeta a todas as crianças e adolescentes em idade escolar, mas que é muito mais prejudicial para aqueles que não tem internet em casa e, consequentemente, não conseguem acompanhar as aulas online.

Ciente desta realidade, a diretora da pequena Escola Municipal Maria Martins Budal, no bairro Vila Trevo, em Garuva (SC) resolveu ser a ajuda extra que esses alunos precisam. Cleusa Regina de Vargas de Araújo, 60 anos, passou a visitá-los, em manhãs específicas da semana, para levar as atividades e repassar o conteúdo escolar.

“Não medirei esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento”, ressalta a diretora que analisa seu gesto como possibilidade do aluno não perder o conteúdo do ano letivo.

A diretora fez uma visita aos alunos da Vila das Pedras, uma comunidade próxima à BR 101. Dara Lúcia Franco Budal, 24 anos, mãe do aluno Gabriel, de 6, contou que seu filho está aprendendo bem com o material entregue pela ‘dire’ como ele a chama, e destaca a importância das visitas da profissional. “Como aqui é muito mato, aí o sinal cai ou nem entra. É bem complicado”, destaca.

Cleusa defende que, apesar da ansiedade e angústia que acerca a todos, precisamos sair de nós mesmos e amar o outro, lembrando das pessoas e de suas dificuldades, auxiliando-os como podemos. “Só assim, encontraremos uma verdadeira paz que só está no amor que Deus nos dá”, diz.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Conti
CN INSTITUCIONAL