Notícias

Cidadão com Covid-19 é encontrado passeando livremente por bairro de Cornélio Procópio


Brasil Net

Ele foi denunciado pela população e a PM o conduziu para casa

Foto: Divulgação PM
O caso foi passado para o Ministério Público

Na tarde do último sábado (16), uma pessoa, que não teve o nome divulgado, foi denunciada por populares, apontada como portador de Covid-19 circulando em um dos bairros da cidade mesmo tendo sido notificado pelo município sobre a necessidade de se manter em isolamento.

De acordo com informações, a pessoa denunciada mora junto com uma das pessoas testadas como positivo para coronavírus nos últimos dias. 

Segundo informações, indivíduo foi denunciado por populares para uma equipe da Vigilância Epidemiológica, que acionou a Polícia Militar, sendo o cidadão abordado na rua e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento na Vila Santa Terezinha (UPA), para que ali fizesse o teste para Covid-19, antes de ser liberado para o convívio social.

O teste revelou positivo, porém uma nova coleta de sangue foi realizada para o teste definitivo.

Na o indivíduo foi notificado, encaminhado pela Polícia Militar para a sua residência, sob orientação de ficar em quarentena no interior de sua casa.

O caso será encaminhado para a promotoria pública para a devida avaliação do Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do repórter Odair Matias
CN INSTITUCIONAL