Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio lança campanha contra a violência doméstica


Brasil Net

Em decorrência do isolamento, o número de casos têm aumentado muito nestes últimos dias

Foto: Comunicação / Prefeitura
Denuncie o agressor!

Em virtude do aumento significado dos números registrados de violência doméstica que está ocorrendo durante o período de quarentena, a prefeitura de Cornélio Procópio iniciou uma campanha contra este tipo de crime, que afeta principalmente as mulheres.

O isolamento social é a forma mais responsável de impedir que o coronavírus se espalhe entre a população. Mas, para mulheres e meninas em situação de violência doméstica, conviver mais tempo do que o comum com o agressor também pode custar a vida.

No canal de denúncias Ligue 180, administrado pelo governo federal, a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres anunciou um aumento de 17% no número de denúncias registradas pela plataforma no comparativo do começo e do fim do mês de março, período marcado por determinações de afastamento social em estados e municípios.

Somente no Paraná, houve um aumento de 15% nas ocorrências atendidas pela Polícia Militar no início do isolamento.

Por violência doméstica, compreende-se qualquer tipo de violência ocorrida dentro do âmbito familiar. Mulheres, homens, idosos, crianças e funcionários podem ser vítimas.

O agressor tende a isolar socialmente a vítima e a casa onde isso ocorre é tida por muitos como um espaço aonde os olhos dos outros não chegam.

O coronavírus apenas potencializou a questão. O apontamento de especialistas é corroborado por dados de segurança pública, que dão conta de que a incidência de violência doméstica é ainda maior nos fins de semana, quando, em grande parte, famílias permanecem em casa.

Portanto, a melhor forma de fugir do abuso e violência doméstica é denunciar. (Fonte: Gazeta do Povo)

  •  

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias
CN INSTITUCIONAL