Notícias

Casos suspeitos de Coronavírus chegam a 11 em Cornélio Procópio


Brasil Net

De acordo com o boletim da SESA, já há registros em mais cidades na região

Foto: Ilustrativa
A boa noticia é que de todos os casos investigados, dois já foram descartados

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Paraná, subiu de para onze os casos de suspeita de Coronavírus em Cornélio Procópio, a boa noticia é que de todos os casos investigados, dois já foram descartados.

Além de Bandeirantes, Nova Fátima, Santa Bárbara e Santo Antônio do Paraíso, que já tinham casos de suspeita registrados, entraram para a lista os municípios de Assaí, Congonhinhas, Ibaiti, Jacarezinho, Jataizinho, Nova América da Colina, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Sertanópolis e Uraí (confira abaixo a tabela com as cidade e os numeros de casos suspeitos).

O panorama da doença no Paraná é de 106 casos confirmados, 613 descartados e 3.487 em investigação. Até o momento, o Estado não tem nenhum caso registrado de transmissão comunitária.

Em Assaí a situação é mais preocupante, com catorzes casos de suspeita registrados.

Secretarias estaduais de Saúde contabilizam 2.617 infectados em todos os estados. Foram registradas as primeiras mortes em GO e em SC; são 63 mortos em todo Brasil.

Diariamente os serviços de saúde dos 399 municípios do Paraná notificam os atendimentos de síndromes respiratórias via sistema, isso explica o aumento diário significativo nos números em investigação. Porém, nem toda notificação quer dizer que o caso seja considerado como suspeito.

A Portaria do Ministério da Saúde exige a notificação imediata. Após isto, o serviço de saúde municipal, através da análise clínica, define se aquele paciente é um suspeito em potencial e verifica a necessidade, ou não, da coleta de amostra para a realização de testes, ou seja, o número de casos em investigação não significa que todos são considerados suspeitos.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações adicionais do G1 e Banda B
CN INSTITUCIONAL