Notícias

Cornélio Procópio libera "Unidade de Atendimento Respiratório" para suspeitos do Covid 19


Brasil Net

Prefeitura decidiu transformar o prédio em central de atendimento à população

Foto: Comunicação/Prefeitura
A unidade recebeu todos os equipamentos necessários para o atendimento

Já está funcionando desde a manhã de segunda-feira, (dia 23), a mais nova Unidade de Atendimento Respiratório (UAR), para a população que precisar de atendimento em casos suspeitos do Covid 19, o Corona Vírus.

O prédio, de acordo com o prefeito Amin Hannouche, recebeu todos os equipamentos necessários para atender exclusivamente, pacientes que tenham qualquer sintoma de gripe ou febre alta, de todo o município das 08 às 20 horas, horas todos os dias da semana.

"Trabalhamos 24 horas por dia para deixarmos esta Unidade de Atendimento Respiratório pronta para receber as pessoas que necessitarem deste atendimento, sem ter que se deslocar para outros Postos ou Unidade de Saúde do Município e do Distrito de Congonhas. Nesta UAR, os suspeitos do Corona Vírus terão todo o atendimento prestados por profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e toda a equipe de apoio necessária neste momento. É sem dúvidas, uma das melhores iniciativas que tivemos no setor de saúde, especialmente neste momento de crise e de iminente epidemia do Covid 19 em nossa cidade", explicou o prefeito Amin Hannouche.

A secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski de Mello, agradeceu todo o empenho da equipe na conclusão do espaço que será dedicado aos suspeitos do Covid 19.

"Temos uma equipe de profissionais altamente qualificados que estão se empenhando muito para que a população receba o atendimento necessário sem pânico ou qualquer outro tipo de preocupação. É importante que todos tenham o cuidado necessário e busquem somente esta Unidade para verificar se correm o risco de Corona Vírus estar circulando em nossa cidade", concluiu.

 

Assista as orientações com enfermeiro Renan Henrique:

 

Assista as orientações com doutor Marcelo Oliviere:


 

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
Novidades Faccrei