Notícias

Com igreja vazia, Padre Manzotti reza missa em Curitiba com fotos de fiéis


Brasil Net

O padre tem rezado às missas sem plateia no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe

Foto: Henrique Custódio / TV Evangelizar
Padre Manzotti com fotos de fiéis

Com as missas e novenas com fiéis suspensas pela Arquidiocese de Curitiba por causa do avanço do coronavírus, o padre Reginaldo Manzotti tem rezado às missas sem plateia no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe.  Para as missas transmitidas pela TV Evangelizar, Manzotti colocou as fotos de fieis nos bancos do santuário e emocionou os telespectadores que se manifestaram pelas redes sociais.

Quem quiser que a sua foto esteja ali junto com o padre pode enviar fotos para o e-mail minhafoto@evangelizarepreciso.com.br.

"Nosso Santuário e as plateias dos programas ficarão vazios até que o risco do coronavírus acabe. Mas, queremos que você continue conosco e seja um girassol para o Padre Reginaldo e toda a equipe da Associação Evangelizar É Preciso durante este período. Vamos trabalhar para levar até a sua casa, durante a quarentena, a Palavra de Deus e a intercessão", disse o padre.

Celebrações suspensas - As celebrações e novenas nos santuários Nossa Senhora do Perpétuo, Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora do Carmo já tinham sido suspensas no início da semana, mas nesta quinta (19), a Arquidiocese de Curitiba reavaliou as recomendações e decidiu suspender as celebrações. Nem mesmo pequenos grupos devem se reunir. Os padres rezarão as missas sem os fieis.

"Todavia, não se trata de não celebrar. É dever precípuo de todo o presbítero ou bispo orar por seu povo. Muito mais o é nestes dias tão fortemente marcados por incertezas e temores. Portanto recomenda-se vivamente que os presbíteros celebrem diariamente a Santa Missa na intenção do povo de Deus, em especial pelos doentes. Nas casas intensifiquem-se os momentos de oração. Em muitos casos estes dias podem proporcionar momentos de comunhão ainda desconhecidos", diz o comunicado da Arquidiocese.

Por razões humanitárias, enquanto durar esta grave situação, os fiéis da Arquidiocese de Curitiba estão desobrigados do cumprimento do preceito de participar da missa aos Domingos e dias de Festa.

Os novos horários das missas transmitidas ao vivo pela TV Evangelizar são: segunda 7h30/12h, terça 7h30/12h, quarta 7h30/12h/16h30, quinta 7h30/12h/19h, sex 7h30/12/19, sábado 15h30 e dom 8/18 horas.

 

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Bem Paraná
Novidades Faccrei