Notícias

ExpoLondrina é suspensa após decreto para evitar aglomerações de pessoas


Brasil Net

A Sociedade Rural do Paraná anunciou a suspensão da feira que seria realizada do dia 9 a 19 de abril

Foto: Divulgação/ExpoLondrina
A ExpoLondrina foi suspensa após decreto do governo estadual

A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), no norte do Paraná, que estava programada para ocorrer entre os dias 9 a 19 de abril, foi suspensa pela Sociedade Rural do Paraná.

A decisão foi tomada a partir de recomendações do Ministério da Saúde e do decreto do Governo do Paraná para suspender eventos com aglomerações de pessoas. Isso para evitar uma possível propagação do novo coronavírus.

Na 60ª edição da exposição, estavam programados palestras, simpósios, encontros, cursos, leilões, julgamentos, shows, reuniões, lançamentos de novos produtos da indústria, da pesquisa e outros eventos.

A Sociedade Rural do Paraná ainda não sabe o valor do prejuízo com a decisão e informou que os valores dos ingressos que já haviam sido comprados serão devolvidos.

"A feira é organizada durante meses, é um trabalho que envolve muita gente, tem muitos detalhes. Um evento como esse não se monta em dois ou três dias. Como não sabemos quando essa situação, sobre o coronavírus, será normalizada, é praticamente inviável falar em uma nova data", explicou o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antônio Sampaio.

Com a decisão, os 300 trabalhadores temporários que foram contratados para trabalhar durante as duas semanas de feira terão os contratos cancelados.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 PR
CN INSTITUCIONAL