Notícias

SIATE atende a dois acidente seguidos na Rua Santos Dumont, em Cornélio Procópio


Brasil Net

Nos dois casos houve vítimas e os acidentes ocorrerem em cruzamentos onde existem semáforos

Foto: Ilustrativa
Os acidentes comprovam a falta de atenção dos condutores procopenses

Na manhã de manhã de quarta-feira (11), por volta das 9 horas, uma equipe do SIATE do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio realizou dois atendimentos seguidos em cruzamentos da Rua Santos Dumont, importante via da cidade, onde motos colidiram em carros e o que chamou a atenção dos socorristas é que as situações aconteceram em locais onde há semáforos, o que comprova a falta de atenção dos condutores procopenses em relação ao trânsito no município e os acidentes que aqui ocorrem, onde os índices já são alarmantes.

O primeiro acidente ocorreu no cruzamento com a Avenida Alberto Carazzai, próximo ao Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), onde um motociclista sofreu contusões nos joelhos colidir com um carro.

Durante o atendimento prestado pela equipe do SIATE o motociclista relatou que seguia o carro pela Rua Santos Dumont e ao se aproximar do semáforo no cruzamento com a Avenida Alberto Carazzai, o motorista deu seta mostrando que iria entrar no Campus da UTFPR e ao fazer a ultrapassagem, o automóvel fez uma conversão a sua frente, não dando tempo de ele frear, vindo a colidir no veículo

Já na segunda situação, pouco depois, mais abaixo, no cruzamento com a Avenida Minas gerias, outro motociclista, desta vez um mototaxista, precisou de atendimento após colidir com um carro.

O rapaz sofreu cortes contusos na região frontal do crânio e queixo. Além disso, reclamava de fortes dores na região pélvica e raiz de uma das coxas, possivelmente por contusões causadas no momento que seu corpo caiu ao chão, não sendo descartadas fraturas, informou os socorristas do SIATE.

O mototaxista relatou que seguia pela Rua Santos Dumont em direção à parte alta da cidade e ao chegar ao cruzamento com a Avenida Minas Gerais, o carro, que também vinha pela mesma rua, porém no sentido oposto, fez a conversão na sua frente, não dando para frear a tempo, vindo a ocorrer à colisão.

Nos dois casos as vítimas seguiram conscientes, orientadas e mobilizadas para o pronto-socorro da Santa Casa, onde passaram por exames e sutura de seus ferimentos.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL