Notícias

Assembleia Legislativa do Paraná aprova 'Dia Estadual do Heavy Metal'


Brasil Net

A data comemorativa é em homenagem ao “maestro” André Matos

Foto: SINNERS ROCK BEER
Douglas Fabrício e o líder do Angra, o guitarrista Rafael Bittencourt

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na segunda-feira (09 de março), em primeira discussão, o projeto de Lei do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA), que institui o “Dia Estadual do Heavy Metal”, a ser comemorado no dia 08 de junho.

Foi escolhida esta data comemorativa em homenagem ao cantor, compositor, pianista e maestro brasileiro, André Matos, que faleceu no último dia 08 de junho de 2019.

A proposta foi apresentada devido ao reconhecimento do estado do Paraná ao músico brasileiro que teve carreira artística vitoriosa no Japão, Estados Unidos e países da Europa, com milhões de discos vendidos e inúmeros shows realizados.

“André Matos foi pioneiro na mistura da música clássica com o estilo pesado do heavy metal e ritmos brasileiros, sendo um dos responsáveis por colocar o Brasil no cenário do rock internacional em um estilo dominado por norte-americanos e europeus. Como alguns estados já manifestaram, o Paraná, que tem uma significativa comunidade roqueira, também reconhece a importância da sua obra e presta esta homenagem”, argumenta o deputado Douglas Fabrício.

O deputado ainda destacou que uma petição de fãs do cantor publicada na internet solicitou a homenagem ao cantor em âmbito nacional.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Blog Sinners Rock Beer
CN INSTITUCIONAL