Notícias

Eleitores com deficiência podem pedir transferência para seção eleitoral acessível, diz TRE-PR


Brasil Net

Com recadastramento, eleitor será transferido para local mais próximo da entrada ou nos andares térreos dos prédios onde acontece votação

Foto: Divulgação
Pedido deve ser feito até maio

Eleitores com deficiência podem solicitar transferência para uma seção eleitoral acessível, informou o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

As solicitações devem ser feitas até 6 de maio.

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRE-PR, Rogério de Assis, quem não fizer o recadastramento informando as necessidades especiais pode encontrar dificuldades no dia das eleições.

Segundo o TRE-PR, com o recadastramento, o eleitor pode ser transferido para uma seção eleitoral nos andares térreos dos prédios ou mais próxima da entrada do local de votação.

Para se recadastrar, o eleitor com deficiência deve comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor da sua cidade, com a seguinte documentação:

Documento de identificação pessoal (RG, certidão de nascimento ou casamento, CNH ou outro documento oficial com foto);

Comprovante de residência emitido há mais de 3 meses, a exemplo de contas de água, luz, telefone ou envelopes de correspondências oficiais, entre outros. A data do documento não poderá ser superior a um ano;

Título de eleitor (se houver);

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 PR
CN INSTITUCIONAL