Notícias

A história do golpista paranaense que inspirou filmes e foi parar na Netflix


Brasil Net

Marcelo Nascimento da Rocha foi considerado um dos golpistas mais notórios do Brasil entre as décadas de 1990 e 2000

Foto: Divulgação
“Vips – Histórias Reais de um Mentiroso” mostra os golpes mais Marcelo Nascimento

Um maringaense virou protagonista de um documentário que foi parar na Nettix. O que motivou a produção é que Marcelo Nascimento da Rocha foi considerado um dos golpistas mais notórios do Brasil entre as décadas de 1990 e 2000.

“Vips – Histórias Reais de um Mentiroso” mostra quem é o maringaense que ganhou fama depois de descobrirem um de seus golpes mais notórios: fingir ser Henrique Constantino, lho do dono da Gol durante o carnaval, em Recife, em 2001.

Na ocasião, Marcelo Vips, como ficou conhecido após o golpe, enganou diversos famosos que participavam do evento, como o empresário Edson Sá, dono de um camarote que acabou dando acesso vip a ele naquela festa.

O maringaense fez amizade com artistas, entre eles Ricardo Macchi, ator que o apresentou a outros famosos. Enganou até o apresentador Amaury Junior, que fazia a cobertura do evento. Quando a festa terminou, usando a identidade falsa ele alugou um jato para se reunir com um grupo de celebridades que conheceu no “Recifolia”.

No entanto, a Polícia Federal do Aeroporto Santos Dumont estranhou a situação e acabou prendendo Marcelo.

Esse foi só um dos golpes que o maringaense aplicou. Ele ainda ficou conhecido por fingir ser músico, atleta, policial e sobrinho do diretor de uma companhia rodoviária, o que o fez conseguir viajar várias vezes sem pagar. Foi por meio de suas falsas identidades que ele conseguia hospedagem, alimentação, transporte…e tudo mais que queria.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal GMC Online
CN INSTITUCIONAL