Notícias

Vereador é acusado de participar de sessão da Câmara embriagado


Brasil Net

Ele dever ser denunciado por Quebra de Decoro Parlamentar e pode perder mandato

Foto: Divulgação
O recinto da sessão ordinária estava lotado devido a uma manifestação de professores

Na noite de terça-feira (18), um vereador de São Jerônimo da Serra, São Jerônimo da Serra (72 Km de Cornélio Procópio), foi acusado de participar da sessão ordinária da Câmara de Vereadores embriagado.

Segundo informações, o recinto da sessão ordinária estava lotado e populares se aglomeraram em frente ao prédio da Câmara, visto que professores da rede municipal de ensino, que já haviam realizado manifestações reivindicando reajuste salarial anteriormente, foram até o local para cobrar postura dos vereadores quanto ao impasse perante o executivo.

Ainda de acordo com informações, em meio à manifestação, o presidente da legislativo, foi obrigado a encerrar a sessão sumariamente, pois um dos membros da Casa aparentava estar embriagado.

Relatos dão conta que os próprios vereadores, percebendo a situação do colega, solicitaram que o mesmo fosse embora, porém ele se recusou e a sessão acabou sendo encerrada por falta de condições, inclusive, familiares do implicado tentavam leva-lo embora, sem êxito devido à insistência do edil em permanecer no local.

O vereador deve ser denunciado e deverá responder por Quebra de Decoro Parlamentar, o que pode levar a sua cassação e perda de mandato.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio notícias, com informações do Blog do Chaguinhas
CN INSTITUCIONAL