Notícias

Gatinho vesgo fica famoso e arrecada milhares de dólares para abrigos


Brasil Net

O nome dele é Belarus, um felino de dois anos que ficou famoso após ser adotado há dois anos pela norte americana Rachel Krall

Foto: Reprodução / Instagram
O gato Belarus

Esse gatinho vesgo resgatado está movimentando milhares de dólares para ajudar abrigos de animais. O nome dele é Belarus, um felino de dois anos que ficou famoso após ser adotado há dois anos pela norte americana Rachel Krall. Ela criou um perfil no Instagram para compartilhar imagens de seu mais novo filhote de estimação.

O que Rachel não esperava era o sucesso do perfil, que está com quase 260 mil seguidores e tem milhões de comentários fofos sobre o bichinho.

Com o sucesso do bichinho, a norte-americana resolveu ir além e começou a comercializar blusas, camisetas e moletons com imagens do gato estrábico e a doar todo o dinheiro acumulado para instituições de caridade e abrigos de animais.

As camisetas com a carinha do gato vesgo custam entre 25 e 39 dólares, algo entorno de 110 e 170 reais.

 “No ano passado, doamos US $ 6.000 – mais de R$ 25 mil  – para abrigos, sendo US $ 4.000 para um abrigo da Bielorrússia, US $ 1.000 para a Equipe de Resposta a Animais da Comunidade Sonoma por seus esforços em salvar animais do incêndio florestal de Sonoma e US $ 1.000 para Cat Town of Oakland”, contou.

“Embora eu tenha prometido apenas 50% dos lucros ao abrigo para a nossa primeira campanha, na verdade doei 100% dos lucros”, afirmou.

O curioso é que Rachel não era apaixonada por gatos… até o dia que viu Belarus.

“Quando o vi pela primeira vez, achei que ele era o gato mais hilário e adorável de todos os tempos. Eu nunca tinha sido uma apreciadora de gatos, mas pensei que ele seria perfeito”.

Antes de adotar o bichano, ela conversou com a família, que aprovou na hora.

“Enviei a foto de adoção para minha família e as reações foram bastante parecidas. Eles me disseram que tinha que ir vê-lo, então eu fui”, contou Rachel ao site do Daily Mail.

Rachel disse que Belarus adora fazer malabarismo e apesar da condição, tem poucos problemas aparentes com sua visão.

‘Ele é como qualquer outro gato curioso. É aventureiro e adora explorar novos ambientes”, afirmou.

Os brinquedos favoritos do ‘Bielorrússia’ são bolas, gravatas e qualquer outro objeto pequeno que ele possa colocar as patas.

“Um de seus hábitos mais engraçados é tentar enterrar café e outras coisas de mau cheiro”, concluiu.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do DailyMail e MSN Notícias
CN INSTITUCIONAL