Notícias

Acidentes seguidos entre Uraí e Jataizinho, movimentam equipes de socorro


Brasil Net

Durante o atendimento ao primeiro acidente, os socorristas quase foram atingidos por um caminhão desgovernado

Foto: Reginaldo Tinti
helicóptero do SAMU foi usado para transportar uma vítima em estado grave

Dois acidentes seguidos no Km 115 da BR-369, entre as cidades de Uraí e Jataizinho, deixaram três pessoas feridas na tarde de quarta-feira (5), por volta das 13 horas, onde na primeira situação, o motorista de uma caminhonete da cidade de Catanduva (SP), que seguia em direção Cornélio Procópio, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um caminhão carregado com grades de bebidas, no trecho conhecido como “Curva da Telha”.

O motorista da caminhonete foi socorrido a princípio pela equipe da Econorte e na sequência precisou ser encaminhado para Londrina, transporte este feito pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Ele sofreu fraturas expostas em braços e pernas, fratura em pélvis e durante a remoção apresentava alteração em nível de consciência e seu quadro era instável, considerado grave. O condutor e o passageiro tiveram ferimentos leves. Eles foram levados para um hospital de Cornélio Procópio.

O acidente também mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU de Cornélio Procópio, além de Polícia Rodoviária Federal e pouco tempo depois, enquanto os feridos eram atendidos, um caminhão carregado com laranjas ficou descontrolado e colidiu contra um carro e uma ambulância do SAMU de Cornélio Procópio.

Por sorte a equipe no local de atendimento e tinha acabado de deixar a ambulância, que ficou bastante danificada, mas o veículo de socorro segurou o caminhão, que poderia ter atingido todos que estavam envolvidos na situação.

O segundo acidente não gerou outras vítimas, mas atrapalhou a saída do helicóptero, obrigando as equipes a se movimentarem para retirarem os veículos danificados das pistas para garantirem uma decolagem segura, que acabou sofrendo um atraso.

O Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio informou que após o atendimento as vítimas, durante a verificação dos veículos, foi encontrado na caminhonete do primeiro acidente um pequeno cão, possivelmente do proprietário do veículo, que além de muito assustado estava ferido. O animal foi recolhido pelos bombeiros e levado a um veterinário em Cornélio Procópio, onde foi deixado para tratamento e acolhimento até que a vinda dos familiares do motorista.

A rodovia ficou interditada nos dois sentidos e só foi liberada após a retirada dos veículos e limpeza das pistas.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil e G1 PR
CN INSTITUCIONAL