Notícias

Tarifas de pedágio da Econorte em Jataizinho são reajustadas


Brasil Net

A concessionária conseguiu reverter parcialmente os efeitos de uma liminar no Superior Tribunal de Justiça

Foto: Divulgação
O Governo do Estado informou que ainda não foi notificado da decisão

Os preços das tarifas de pedágio em três praças da Econorte, no norte do Paraná, foram reajustadas no início da madrugada de quinta-feira (6). As novas tarifas valem para Jataizinho, Sertaneja e Jacarezinho.

A concessionária conseguiu reverter parcialmente os efeitos de uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinava a redução de 25,77%. A decisão anterior, que determinava a redução, foi proferida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª (TRF-4) no dia 21 de janeiro.

O recurso foi feito dentro de uma ação civil pública de improbidade administrativa proposta pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

O ministro João Otávio de Noronha entendeu que como já há uma decisão anterior a essa, em outro processo, que suspendeu uma redução dos valores do pedágio na praça de Jacarezinho, a determinação de reduzir os preços nesta ação civil pública também deve ser suspensa.

"Defiro em parte o pedido de extensão para suspender a decisão liminar proferida pelo relator do Agravo de Instrumento apenas no que se refere à imposição da redução das tarifas em 25,77% nas praças de pedágios abarcadas pela concessão", concluiu o ministro do STJ.

 

Confira as novas tarifas nos pedágios da região:

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 PR
CN INSTITUCIONAL