Notícias

MEC diz que 143,7 mil participantes ‘zeraram’ em redação no ENEM


Brasil Net

As notas individuais do exame foram disponibilizadas nesta sexta no portal do ENEM

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
53 participantes obtiveram nota máxima na prova de redação

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na sexta-feira (17), que 53 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019 obtiveram nota máxima na prova de redação, enquanto outros 143.736 zeraram a avaliação. As notas individuais do exame foram disponibilizadas nesta sexta no portal do ENEM (enem inep.gov.br). A nota média das redações ficou em 592,9.

Também foram anunciados as médias gerais de desempenho nas quatro áreas de conhecimento exigidas na prova. Em Matemática e suas tecnologias, a média geral foi de 523,1 pontos. Na área de linguagens, códigos e suas tecnologias, 520,9. Em Ciências Humanas e suas tecnologias, 508. A média em Ciências da Natureza foi 477,8.

 “Entregamos o melhor ENEM analógico de todos os tempos, e agora vamos fazer o ENEM digital”, afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Agora os estudantes terão acesso apenas à nota que obtiveram na redação. O espelho da prova, que contém detalhes da correção dos textos, será divulgado em março, 60 dias após a divulgação do resultado individual. As notas não cabem recurso.

Os chamados treineiros, aqueles que fizeram o exame apenas para testar os conhecimentos, terão que esperar mais um pouco, as notas desses participantes serão divulgadas também em março. Esses candidatos não poderão usar o ENEM para concorrer a vagas no ensino superior pelos programas federais.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Estadão e Agência Brasil
CN INSTITUCIONAL