Notícias

Shows movimentam comércio e divertem veranistas no litoral paranaense


Brasil Net

Todas as sextas-feiras, até 24 de janeiro, duas cidades recebem artistas renomados

Foto: Gilson Abreu/AEN
Os shows são promovidos pelo Governo do Estado em parceria com a Renault

Quase 30 mil pessoas acompanham os shows gratuitos do Palco Verão Maior, no Litoral do Paraná. Na ùltima sexta-feira (10), a dupla sertaneja Edson e Hudson animou cerca de 20 mil veranistas e ampliou o movimento do comércio de Matinhos. Em Guaratuba, as 8 mil pulseiras distribuídas para a apresentação do cantor de funk Jerry Smith esgotaram em duas horas.

Todas as sextas-feiras, até 24 de janeiro, as duas cidades recebem artistas renomados brasileiros para apresentações gratuitas. Os shows são promovidos pelo Governo do Estado em parceria com a Renault. Já tocaram no Palco Verão Maior a dupla Pedro Paulo e Alex e o cantor Michel Teló. Também são esperados os artistas César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires e Eduardo Costa.

O secretário de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José, explicou que a ideia é movimentar o turismo do Litoral e garantir a diversão dos moradores e veranistas. “O objetivo é o oferecer atrações diversificadas, com a infraestrutura adequada, para que as famílias possam se divertir com segurança”, afirmou. “São ações que promovem o turismo, geram emprego e renda. Além da diversão e do lazer, é também uma oportunidade para milhares de pessoas que trabalham no Litoral”, disse.

A iniciativa foi elogiada pelos próprios artistas. “É uma coisa tão legal que está acontecendo, um dos maiores festivais do litoral brasileiro. Isso mostra que o Governo também está preocupado em levar música e cultura para as pessoas. Música alegra o coração e traz coisas boas para todo mundo”, disse Edson. “Queremos agradecer a todos que vieram a este evento tão lindo. Que tenha vários como este, teremos o imenso prazer de estar junto”, completou Hudson.

Quem comemorou o movimento foi a vendedora ambulante Edilene Davidoski, de 25 anos. Ela posicionou seu carrinho de lanches em frente ao Centro de Eventos da Rotatória, em Matinhos, onde acontecia o show de Edson e Hudson. Na semana anterior, na apresentação de Pedro Paulo e Alex, ela vendeu mais de 50 lanches, além de pastéis e bebidas. Em dias normais, não chega a preparar 15 lanches por noite.

“Este ano está melhor, tem bastante show e dá para perceber que tem bastante investimento na cidade”, disse. “O turismo andava bem fraco. As cidades do Litoral dependem desse movimento para viver, sem as vendas do verão não aguentamos chegar ao inverno com dinheiro. Agora está perfeito”, afirmou.

Tanto para os moradores como para quem veio de longe curtir a temporada nas praias do Paraná os shows são uma grande oportunidade de diversão gratuita. É o caso da bióloga colombiana Aleide Galindo, que está pela primeira vez ao Estado. “Vim neste show e também no anterior, na semana passada, e estão lindos. Estou conhecendo a música e os costumes do Brasil, é um país lindo, toda a cultura é maravilhosa. É gostoso estar aqui”, destacou.

A fotógrafa Jecelin Krusynski, moradora de Matinhos, levou as duas filhas para verem Edson e Hudson. As três já estão ansiosas para a próxima semana, quando Jerry Smith chega à cidade. “As pessoas trabalham o ano todo e esperam para aproveitar o verão, que desta vez está sendo o melhor”, afirmou. “Foi aberto à comunidade e a gente, que às vezes não tem condições, está vendo gratuitamente os shows. Semana que vem estamos aqui de novo”, completou.

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da AEN
Novidades Faccrei