Notícias

Trabalhador cai de escada e outro sofre mal súbito durante poda de árvores em Cornélio Procópio


Brasil Net

Um dos trabalhadores precisou ser levado para Londrina

Foto: Reginaldo Tinti
Todos usavam equipamentos de segurança

Na manhã de terça-feira (7), a equipe de serviço do SIATE do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio realizou dois atendimentos seguidos na Praça Botafogo, na área central da cidade, onde trabalhadores realizavam a limpeza do local e poda de árvores.

O primeiro atendimento ocorreu por volta das 09h30, após um senhor de cerca de 50 anos de idade cair de uma escada de uma altura de cerca de dois metros enquanto fazia a poda de uma árvore, vindo a bater fortemente as costas contra ao chão e sofrer uma fratura exposta em um dos braços.

Uma hora depois os socorrista tiveram que retornar ao local para atender outro trabalhador, da mesma idade que o primeiro, que sofreu um mal súbito vindo a cair e bater a cabeça contra o chão, o que provocou um corte em seu crânio.

O trabalhador a princípio foi amparado por outro socorrista do SIATE que estava de folga e passava pelo local. Ele estava muito agitado e desorientado, o que levantou a suspeita de ter sofrido um traumatismo craniano.

Os companheiros de trabalho da vítima comentaram que ela ficou bastante nervosa com o incidente ocorrido com o colega anteriormente, o que a deixou bastante nervosa e isto pode ter provocado o mal súbito, mas somente um exame mais completo poderia comprovar isto, finalizou o SD Cinél.

Em ambos os casos as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa, onde receberam atendimento médico, porém a primeira foi transferida para Londrina após ser contatada uma lesão em sua coluna cervical.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL