Notícias

Equipes do Corpo de Bombeiros correm para atenderem idosos vítimas de queda em Cornélio Procópio


Brasil Net

Um idoso de 85 anos de idade e uma senhora de 75 caíram em suas casas, ficando ambos feridos

Foto: Ilustrativa
Os atendimentos foram realizados na área central da cidade e Vila Operária

No decorrer da tarde de domingo (15), equipes do SIATE do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio atenderam a dois chamados envolvendo idosos que sofreram quedas em suas residências.

A primeira situação atendida foi por volta das 15h15, quando os socorristas foram chamados para comparecerem até uma casa na Avenida Alberto Carazzai, onde senhor de 84 anos de idade que havia sofrido uma queda.

Segundo os socorristas do SIATE, a situação preocupava, visto que o filho da vítima informou que o pai havia sofrido uma fratura exposta, mas ao chegar na casa e encontrar o idoso, a fratura foi descartada, pois ficou evidente foi que ele sofreu apenas um corte contuso que atingiu uma área vascularizada, por isso apresentava um grande sangramento, que foi logo contido.

Um pouco mais tarde, por volta das 17 horas, os socorristas foram novamente acionados para atenderem a uma situação semelhante, desta vez em uma residência localizada na Rua Rouxinol, próximo a PR 160, onde uma senhora de 75 anos de idade também havia sofrido uma queda, chegando a perder os sentidos.

No local a equipe do SIATE encontrou a vítima já consciente, sendo amparada por uma vizinha que trabalha na área da saúde da cidade. A apresentava um ferimento no crânio, onde o sangramento já havia sido contido pela vizinha.

A vítima não se recordava o que havia acontecido, mas familiares informaram que ele é bastante ativa, o que preocupa a todos.

Nos dois casos as vítimas foram devidamente imobilizadas e conduzidas para atendimento médicos para sutura de seus ferimentos e demais exames, informou a central do Corpo de Bombeiros.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL