Notícias

UTFPR pede ao Instituto do Patrimônio da União, transferência do antigo IBC para a prefeitura


Brasil Net

A instituição recebeu o armazém em 2015, mas não teve recursos para a abertura de novos cursos que seriam organizados no local

Foto: Comunicação/Prefeitura
Antigo barracão do IBC, em Cornélio Procópio

O diretor geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus de Cornélio Procópio, Marcio Jacometti, entregou recentemente um ofício da entidade solicitando a transferência do antigo barracão do IBC (Instituto Brasileiro do Café) à prefeitura do município.

O documento foi recebido pelo superintendente do Instituto do Patrimônio da União em Curitiba, Jorge Luiz Moreira da Silva em reunião realizada na sede do órgão.

O prefeito Amin Hannouche foi representado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Celso Marin.

De acordo com o Diretor da UTFPR, Márcio Jacometti, a instituição recebeu o armazém em 2015, mas não teve recursos para a abertura de novos cursos que seriam organizados no antigo IBC de Cornélio Procópio.

“Nossa instituição não foi contemplada com novos cursos e em uma parceria com o Sebrae, Câmara de Vereadores, UTFPR, UENP e Prefeitura, em 2017, foi realizado um concurso de ideias de projetos para transformar o antigo armazém do IBC em um ambiente inovador, envolvendo tecnologia e cultura em um espaço sustentável. Houveram participantes de vários estados brasileiros”, explicou Jacometti.

O Secretário Celso Marin reafirmou a disposição do prefeito Amin Hannouche, de continuar a parceria com as entidades envolvidas neste projeto que poderá gerar centenas de empregos, em um espaço moderno e acolhedor.

“Existe um interesse muito grande do município buscar recursos para a concretização desta transformação e contatos já estão sendo feitos para isto”, disse Marin.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL