Notícias

Cornélio Procópio recebe nova ambulância para o SAMU


Brasil Net

A nova ambulância amplia o atendimento prestado à população

Foto: Comunicação/Prefeitura
A vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski, participou do evento de entrega

Recentemente, foi entregue a unidade do SAMU de Cornélio Procópio, uma nova ambulância que deverá ampliar o atendimento prestado entidade à população, tornando o trabalho da equipe mais ágil para atender os chamados não só na cidade, mas nos municípios vizinhos e atendimento a acidentes nas rodovias da região.

Além da ambulância, foram entregues uma série de equipamentos que estrão disponíveis as equipes de socorro.

A vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski, participou da entrega e destacou a preocupação em sempre melhorar o atendimento na área da saúde do município.

O SAMU é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que atende os casos de urgência e emergência em residências, locais de trabalho e vias públicas com técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimentos de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétricas e psiquiátricas, além de transporte de pacientes.

O SAMU Foi criado em 2003 e é financiado pelo Governo federal, estadual e municipal, fazendo parte do Política Nacional de Urgências e Emergências para melhorar o atendimento a população.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL