Notícias

Negociação com a prefeitura de Cornélio Procópio incorpora auxílio alimentação ao salário dos servidores


Brasil Net

O funcionalismo público participou recentemente da assembleia para reajustes de Planos de Cargos e Carreias para 2020

Foto: Comunicação/Prefeitura
A proposta foi levada ao prefeito Amin Hannouche, que prontamente aceitou e será implantado ainda em 2019

O SISPUMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cornélio Procópio), realizou recentemente uma Assembleia Geral dos servidores municipais para discutir as principais demandas do funcionalismo público.

A assembleia foi realizada no Centro de Eventos do município e contou com a presença dos servidores que discutiram sobre o Plano de Cargos e Carreiras para 2020.

Insalubridade e periculosidade, abono de faltas, auxilio alimentação, acordo coletivo e demais assuntos administrativos foram destaques na reunião.

O maior destaque foi a proposta de incorporação do auxílio alimentação ao salário dos servidores, que após conversa com o prefeito Amin Hannouche, foi prontamente aceita pela prefeitura e será implantado ainda em 2019, dividido em três parcelas de trezentos reais, com início em dezembro, totalizando novecentos reais, atingindo uma das maiores incorporações do Estado do Paraná, além da correção anual seguindo o índice da inflação.

A presidente do sindicato Elizabeth Bolzam agradeceu a presença de todos, destacando a importância da participação dos servidores não discussões e tomadas do sindicato.

“Os servidores precisam manter a união e estarem presentes nas discussões junto ao sindicato para alcançar os objetivos e melhorias, e assim os servidores vão se conscientizando que não podemos ser um cabo de guerra e sim fazer a força do mesmo lado e único, o lado do servidor”, destacou Elizabeth.

Outro assunto abordado foi a possibilidade da administração municipal fazer o pagamento de exames exigidos para a função de motorista, por exemplo, o exame toxicológico além da leitura para aprovação do acordo coletivo.

Também participaram das negociações com a prefeitura a vice-prefeita Angélica Olchaneski, o diretor de finanças do SISPUMC, Felipe Graciano e os secretários da prefeitura Marisa Triano do Recursos Humanos, Sueli Teodoro e Madson do Departamento Financeiro, Vanessa Camacho, controladora e Geraldo Alves do Departamento Administrativo da prefeitura.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
CN INSTITUCIONAL