Notícias

Morador de Cornélio Procópio cai em “golpe do falso sequestro”


Brasil Net

A vítima acabou depositando dinheiro em uma conta desconhecida ao acreditar que seu irmão havia sido sequestrado

Foto: Ilustrativa
A PM já vinha alertando para este tipo de golpe que vinha sendo registrado na cidade

Na tarde de quinta-feira (28), por volta das 15h15, apesar dos avisos da Polícia Militar, foi registrada uma situação de extorsão na cidade, onde um cidadão foi vítima do chamado “golpe do falso sequestro”.

Segundo a PM, a vítima relatou ter recebido diversas ligações, nas quais uma pessoa desconhecida afirmava que seu irmão havia sido sequestrado e que era para o mesmo depositar certa quantia em dinheiro em uma conta bancária, bem como também realizar a recarga de créditos de dois números de aparelho celular.

Ainda conforme informações da vítima, como os interlocutores disseram a idade e o local onde seu irmão estava, esta acabou efetuando o pagamento solicitado, sendo que instantes depois o irmão chegou à residência e ai então percebeu o golpe.

Na tarde da última terça-feira (26), um idoso de 85 anos de idade passou por situação semelhante, onde criminosos entraram em contato com ele via telefone informando que sua filha teria sido sequestrada e desesperado, ele se dirigiu a uma agência bancária, onde tentou depositar a quantia de dois mil reais em uma conta, mas por sorte, ao ver a ansiedade extrema do cliente, a funcionária do banco acionou a PM após ele informar o que estava acontecendo, sendo o mesmo orientado a cancelar o depósito.

Pouco depois, com a ajuda da PM, a filha do idoso foi encontrada em segurança, sendo este fato amplamente divulgado pela imprensa local.

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Polícia Militar
Novidades Faccrei

Lady Bagunça