Notícias

SAMU atende acidentes envolvendo motociclistas em Cornélio Procópio e região


Brasil Net

Foram duas situações, uma na Rua Anchieta, em Cornélio Procópio e outra na PR-525, na estrada para Nova América da Colina

Foto: Reginaldo Tinti
Em ambos os acidentes as vítimas foram conduzidas para a Santa Casa

No decorrer de terça-feira (26), socorristas do SAMU de Cornélio Procópio realizaram o atendimento pré-hospitalar a dois condutores de motos, que ficaram feridos após sofrerem acidentes.

O primeiro atendimento ocorreu por volta das17h30, após uma motociclista cair ao frear a sua moto na Rua Anchieta, próximo ao campo de futebol da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Segundo os socorristas do SAMU, a vítima foi encontrada consciente e orientada, apresentando escoriações em braços e pernas, não havendo sinais de ferimentos mais graves ou fraturas.

O acidente ocorreu devido a rua estar molhada em virtude das fortes chuvas que caíram na cidade.

O segundo atendimento ocorreu pouco depois, por volta das 18 horas, quando motoristas que trafegavam pela rodovia Pedro Baggio (PR-525), estrada esta que liga Cornélio Procópio a cidade de Nova América da Colina, viram um capacete caído entre as pistas e ao pararam para ver se havia acontecido um acidente envolvendo algum motociclista, ao fazerem buscas pelo local acabaram o encontrando caído no fundo de um barranco próximo ao trevo que dá acesso ao Hotel Aguativa.

De acordo com os socorristas, a vítima estava em um local bastante íngreme e de difícil acesso, sendo necessário o uso de cordas para chegar até ela com a maca.

O rapaz estava consciente, mas desorientado e agitado, reclamando de dores na parte lateral direita do crânio, como também na perna do mesmo lado de seu corpo, mas não apresentava ferimentos ou escoriações.

Ele foi devidamente imobilizado na maca e com ajuda dos populares que acompanhavam o atendimento, foi retirado do barranco com toda a segurança e levado até ambulância, onde foi avaliado e posteriormente encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa, igualmente como ocorreu com a primeira vítima a ser atendida.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL