Notícias

Turista paranaense cai de flat em Fernando de Noronha


Brasil Net

O turista foi socorrido com vida, mas não resistiu

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
A vítima era médico e passou o dia bebendo com amigos no pavimento superior do Flat

Um turista do Paraná morreu em Fernando de Noronha, no domingo (17). Ele foi encontrado caído dentro do flat em que estava hospedado e foi socorrido para o hospital, onde faleceu. Segundo a Polícia Civil, a hipótese inicial é de que homem, que era médico e tinha 36 anos, sofreu um acidente ao cair de uma escada.

A Superintendência em Saúde de Noronha informou que a vítima era de Pato Branco (PR). O delegado Rodrigo Maciel, responsável pelo caso, contou que o turista estava na ilha com um grupo de amigos para comemorar um aniversário.

“As informações são de que a vítima havia bebido muito durante o dia e que continuou bebendo durante a noite. Os amigos deram banho, alimentaram o turista e fizeram com que deitasse em uma cama na parte de baixo dos dormitórios”, disse o delegado.

Depois de cuidar do médico, o grupo teria retornado à festa. “Pelos relatos, o médico deve ter subido para a cama no andar superior, onde estava dormindo nas noites anteriores. Tudo indica que, em determinado momento, ele tentou descer e, muito provavelmente, em razão da embriaguez, acabou caindo”, afirmou o delegado.

O turista, que não teve o nome divulgado, foi encontrado pelos amigos quando eles retornaram da festa para o flat. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e fez o socorro para o Hospital São Lucas.

A Superintendência de Saúde da Administração da Ilha informou, por meio de nota, que o turista sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica fez os procedimentos necessários, mas o homem, identificado como F.B., morreu na unidade de saúde, na madrugada deste domingo.

O corpo foi transferido de avião para o Recife e encaminhado para Instituto de Medicina Legal (IML), que fica responsável por indicar a causa da morte.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1
CN INSTITUCIONAL