Notícias

Adolescente viciado em games morre após maratona online na Tailândia


Brasil Net

Ao lado do cadáver foram achadas caixas de comida para viagem e uma garrafa de refrigerante

Foto: Divulgação
O jovem costumava varar noites desafiando online outros jogadores

O adolescente viciado em games, Piyawat Harikun, de 17 anos foi achado morto diante de um computador no seu quarto, na casa em que morava com a família em Udon Thani (Tailândia), na última segunda (4/11). Ele tinha aproveitado um feriado escolar para realizar uma maratona de games no computador. Ao lado do cadáver foram achadas caixas de comida para viagem e uma garrafa de refrigerante.

Piyawat costumava varar noites desafiando online outros jogadores.

Médicos disseram que o adolescente sofreu um derrame cerebral.

Jaranwit, o pai de Piyawat, foi quem encontrou o corpo do jovem. O tailandês, que é oficial da Marinha, tentou reanimar o filho, mas não obteve sucesso. "Eu gritei o nome dele e disse: 'Acorde, acorde!' Não consegui ver que ele já estava morto", declarou Jaranwit, segundo o site "Unilad".

Em maio de 2019, o vício em videogame (formalmente conhecido como transtorno de jogo) foi oficialmente reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como uma doença.

É caracterizado por "um padrão de comportamento persistente ou recorrente nos jogos, que podem estar online ou offline, manifestado por submissão à vontade de jogar, aumentando a prioridade dada aos jogos na medida em que os jogos têm preponderância sobre outros interesses da vida e das atividades diárias.

No distúrbio se nota continuação ou escalada de jogos, apesar da ocorrência de consequências negativas".

Para ser diagnosticado com o distúrbio, o paciente tem que exibir o comportamento específico por um período mínimo de 12 meses. Se os sintomas forem graves, um diagnóstico pode ser alcançado mais rapidamente.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Bem Paraná
CN INSTITUCIONAL