Notícias

Prefeito de São Jerônimo da Serra e seis empresários são presos em operação do GAECO


Brasil Net

A operação Déjà-vu é voltada a coibir crimes contra a administração pública como fraude em licitações, corrupção e falsidade ideológica

Foto: Divulgação
prefeito de São Jerônimo da Serra, João Ricardo de Mello (PPS), preso na quarta-feira (16)

O prefeito de São Jerônimo da Serra (72 Km de Cornélio Procópio), João Ricardo de Mello (PPS), foi preso nesta quarta-feira (16) durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Além dele, seis empresários foram detidos preventivamente.

Segundo o GAECO, a Operação Déjà-vu é voltada a coibir crimes contra a administração pública como fraude em licitações, corrupção e falsidade ideológica, entre outros. Ao todo, 43 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito cidades do estado, incluindo Curitiba.

O vice-prefeito da cidade, a secretária municipal de Saúde e um servidor da administração do município foram afastados do cargo por liminar judicial. O vice ainda foi preso em flagrante por posse ilegal de armas.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apura a existência de um conluio entre os investigados para fraudar licitações em diversas secretarias, com destaque para irregularidades ligadas à compra de peças e manutenção da frota de veículos municipal. As investigações são conduzidas pelo Gaeco de Londrina, pela Promotoria de Justiça de São Jerônimo da Serra e pelo Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público (Gepatria).

Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O prefeito, o vice, a secretária e o servidor suspensos das funções também estão proibidos de adentrar as dependências da prefeitura.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL