Notícias

Mulheres percorrerão 8 mil quilômetros de motocicleta rumo ao Atacama


Brasil Net

Essa é uma das maiores expedições feminina já registrada no Brasil

Foto: CATVE
As mulheres são mães, donas de casa, engenheiras – entre tantas outras coisas

São 10 mulheres e um único propósito: percorrer 8 mil quilômetros de motocicleta até o deserto do Atacama, no Chile.

Essa é uma das maiores expedições feminina já registrada no Brasil. As mulheres, que são mães, donas de casa, engenheiras – entre tantas outras coisas – começaram a traçar o sonho pela internet e depois de um ano planejando saíram na manhã de quarta-feira (2), de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná e começam a aventura que deve durar 27 dias.

As mulheres vão percorrer oito mil quilômetros, entre Brasil, Argentina e Chile.

Telma Crummenauer, curitibana, é uma das idealizadoras da viagem. Apesar do grupo não ter amizade física, há pelo menos um ano estão projetando o roteiro pela internet e segundo o que contam nas redes sociais, o maior desafio será a convivência.

“A expedição Rosas do deserto é a maior expedição só de mulher, já vista no Brasil e talvez até no mundo. Mulheres em suas motos viajando juntas por três países. Vamos todas juntas e misturadas”, conta Telma.

Antes de saírem para a expedição aprenderam dicas importantes de primeiros socorros e também de mecânica básica para conseguir resolver qualquer problema na estrada.

Sem reservas de hotéis na mala, elas vão mesmo é desfrutar o que cada cidade elencada no roteiro tem a oferecer. Em barracas, vão aproveitar enfrentar juntas as dificuldades do dia a dia e claro, criar outras inúmeras formas de viver a vida.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal CATVE
CN INSTITUCIONAL