Notícias

Programa Saúde na Escola termina com atividades para alunos da rede municipal de ensino de Cornélio Procópio


Brasil Net

As escolas envolvidas ganharam um kit esportivo completo

Foto: Comunicação/Prefeitura
Gincana no Quinzão

Uma parceria da Secretaria de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Secretaria de Educação, levaram aos alunos das escolas municipais de Cornélio Procópio, através de uma proposta pedagógica que foi o teatro, a desenvolverem temas como: prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, higiene pessoal, importância e preservação do Meio Ambiente e a alimentação saudável.

A vice-prefeita, Angélica Olchaneski, ressaltou que o trabalho é feito em conjunto, mas que trabalham em vários pontos em comum.

“A criança saudável será um bom aluno, e consegue repassar todo o aprendizado e informações recebidas para os familiares e amigos”, acrescentou a vice-prefeita.

Olchaneski fez uma deferência ao prefeito Amin Hannouche que abraçou a ideia do projeto nas escolas.

“O prefeito é um idealizador e visionário, incentiva esses bons projetos, para que cada vez mais podemos alcançar todas as crianças, que são o nosso futuro”, finalizou.

No final da tarde aconteceu no Ginásio de Esportes Quinzão a gincana “Atitude”, que presenteou as escolas com um kit esportivo completo.

A secretária de Educação, Maria Lídia Funari, agradeceu a equipe do NASF, diretoras, professores por acreditarem no projeto e pelo excelente resultado alcançado.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
CN INSTITUCIONAL