Notícias

Tribunal de Justiça e prefeitura de Cornélio Procópio firmam convênio de cooperação


Brasil Net

O programa vai facilitar o acesso da população no âmbito do PROCON do município

Foto: Comunicação/Prefeitura
Com o programa a população terá condições de ser atendida de forma mais rápida

A prefeitura do município de Cornélio Procópio e o Tribunal de Justiça do Paraná firmaram um convênio na área do PROCON local que deverá ser incrementado nos próximos dias. De acordo com o prefeito Amin Hannouche, o convênio tem como objetivo, estabelecer cooperação interinstitucional, visando possibilitar o acesso à justiça e a construção de uma cultura de paz social, por métodos consensuais de solução de conflitos em atuação pré-processual ou extraprocessual e atividades de cidadania, no âmbito da coordenadoria municipal de proteção e defesa do consumidor.

O convênio foi assinado pelo desembargador José Laurindo de Souza Neto, segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, pelo prefeito Amin Hannouche, pela juíza Luciana Andretta Molin Usae, coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC), pelo juiz Anderson Ricardo Fogaça, pelo auxiliar da 2ª presidência e pelo secretário do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Luiz Antônio Ferreira.

Durante a assinatura do Protocolo de Intenções, o desembargador José Laurindo destacou a importância desta parceria.

“Com este programa, a população terá condições de ser atendida de forma mais rápida e precisa”, disse.

O prefeito Amin Hannouche agradeceu a visita do vice-presidente do Tribunal de Justiça e enalteceu as ações que o Fórum da Comarca de Cornélio Procópio vem desenvolvendo, sendo considerado um dos mais atuantes de todo o Estado do Paraná.

“Nós estamos muito satisfeitos com o Poder Judiciário procopense pela responsabilidade em responder de forma positiva toda nossa população e este convênio comprova esta eficiência”, concluiu o prefeito Amin Hannouche.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
CN INSTITUCIONAL