Notícias

Comando da PM de Cornélio Procópio fala ações que estão sendo feitas para conter avanço da criminalidade


Brasil Net

Recentemente houve uma onda de furtos e roubos na cidade

Foto: Reginaldo Tinti
Capitão Berbert, comandante da 1ª Companhia da PM

No último mês de agosto, a Polícia Militar de Cornélio Procópio registrou vários furtos e roubos na cidade, alguns deles de maior gravidade, onde meliantes armados abordaram cidadão e estabelecimentos comerciais, outros foram arrombamentos, que causaram danos e prejuízos a comerciantes.

Em questão de cerca de dez dias, foram sete furtos qualificados e outros simples, o que chamou a atenção das forças de segurança do município.

De acordo com o Capitão Berbert (foto), comandante da 1ª Companhia da PM na cidade, praticamente todos os dias são registrados estes tipos crimes e os dados apontam que estes ocorrem principalmente na área central, a grande maioria na parte da noite, após as 22 horas.

A PM vem intensificando o patrulhamento nesta região da cidade e abordagens são feitas em pessoas suspeitas com intuito de coibir a ação de marginais, que possuem perfil de usuários de drogas.

Segundo o CPT Berbert, a PM vem obtendo êxito em realizar prisões e encaminhar suspeitos à delegacia para averiguação, como também identificação para futuras ações judiciais. Nos últimos dias quatro deles foram encaminhados, mas por não haver o flagrante eles são liberados, mas os trâmites legais seguem e baseadas em provas, como imagens e outras evidências que são apresentadas, cabe a Justiça decidir sobre a prisão destes elementos.

O CPT Berbert salientou que tanto a PM, como a Polícia Civil vêm fazendo a sua parte através de diligências e investigações, mas as formas legais devem ser seguidas no processo.

Enquanto isso, o comerciante se precaver, estabelecimentos com portas de vidros não são seguras, também é importante investir em segurança, como instalação de câmeras de monitoramento, que ajudam a identificar criminoso.

O cidadão comum igualmente precisa ficar atento, não caminhando sozinho por ruas escuras da cidade, mantendo suas casas trancadas ao sair e acionar rapidamente a PM em caso de circulação de pessoas suspeitas, frisou o CPT Berbert.

Outro fator que contribui no trabalho da PM é a denúncia, que ajuda na localização de objetos furtados, armas, drogas e criminosos. Este tipo de informação dada pelo cidadão, em todas as situações é averiguada e a identidade do denunciante preservada, sendo uma via de mão dupla que garante a segurança pública município, finalizou o CPT Berbert.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
CN INSTITUCIONAL