Notícias

Tempo chuvoso cancela abertura da Semana da Pátria


Brasil Net

Programada para o último domingo, dia 1, a solenidade foi cancelada em razão das fortes chuvas que caíram na cidade

Foto: Ilustrativa
O prefeito Amin Hannouche informou que a solenidade deverá ser realizada nos próximos dias

A cerimônia de abertura da Semana da Pátria em Cornélio Procópio, previsto para o último domingo, dia 1, foi cancelada pela Prefeitura do município. As fortes chuvas impediram a realização do evento.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, dezenas de pessoas se concentraram em frente à prefeitura para assistir a solenidade, mas a chuva não permitiu.

“Infelizmente não pudemos promover nossa tradicional abertura da Semana da Pátria, mas para o próximo final de semana, as comemorações do 7 de setembro estão todas já definidas e preparadas para ser realizada”, disse a secretária, observando que todos os presentes foram avisados do cancelamento da abertura oficial, inclusive o Tiro de Guerra 05/002 e representações escolares que estavam presentes.

De acordo com a programação de abertura, além do tradicional hasteamento das Bandeiras no pavilhão oficial e dos pronunciamentos das autoridades, a Delegacia do Serviço Militar de Cornélio Procópio deveria promover a cerimônia de dispensa de incorporação aos jovens que estavam inscritos para servir o Exército Brasileiro no ano de 2020.

Para o prefeito Amin Hannouche, presidente da Junta do Serviço Militar, esta solenidade deverá ser realizada nos próximos dias.

“Queremos agradecer as pessoas que foram até a prefeitura para a Abertura Oficial da Semana da Pátria, especialmente às fanfarras convidadas, os Atiradores do TG 05/002, aos dispensados do Serviço Militar e suas famílias, nossos assessores, Banda Santa Cecília, representantes de estabelecimentos de Ensino e da sociedade civil organizada”, destacou o prefeito.

Ele convidou a comunidade para que participe das solenidades do 7 de setembro, programada para o próximo sábado.

No distrito de Congonhas, o desfile começa às 8 horas e em Cornélio Procópio, a partir das 8h30 na Avenida XV de Novembro.

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
Novidades Faccrei

Lady Bagunça