Notícias

Delegado é preso por cultivar dezenas de pés de maconha em cobertura de BH


Brasil Net

O delegado responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Foto: PC/MG
Pés de maconha espalhados pela cobertura

O delegado da Polícia Civil (PC) Felipe Cordeiro, de 48 anos, foi preso em Belo Horizonte após serem encontrados, na cobertura de um apartamento dele, no bairro Itapoã, na região da Pampulha, dezenas de pés de maconha. Agora, segundo a própria instituição, ele responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Informações recebidas pelo portal Hoje em Dia apontam que o delegado, que atualmente está lotado na 3ª Delegacia de Venda Nova, foi descoberto quando policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) receberam uma denúncia anônima sobre a plantação de maconha no apartamento, que fica na Rua Porto Rico.

Dentro do imóvel, os militares localizaram vários pés de maconha de vários tamanhos, sementes da planta, uma estufa climatizada usada no cultivo e vários outros apetrechos para o plantio. Em fotos que circulam nas redes sociais, é possível contar pelo menos 10 pés grandes da planta e outros 20 de tamanho médio e mudas.

Por se tratar de um oficial de outra corporação, a PM acionou a Corregedoria Geral da PC, que assumiu a ocorrência e fez a prisão em flagrante do policial. Além dele, um jovem de 20 anos, que estava na casa, também foi preso pelos mesmos crimes.

O Hoje em Dia tentou localizar o advogado do policial. O delegado alegou em depoimento que a maconha era para uso próprio, mas a polícia tem indícios fortes de que a droga era comercializada.

 

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Hoje em Dia
CN INSTITUCIONAL