Notícias

Reunião técnica em Cornélio Procópio define estratégias para combate ao sarampo e febre amarela


Brasil Net

Caso de sarampo importado do estado de São Paulo acendeu a luz amarela na Vigilância Epidemiológica

Foto: Comunicação/Prefeitura
A promoção é da 18ª Regional de Saúde

Teve inicio na manhã de terça-feira, (Dia 27), uma reunião técnica de atualização em vigilância e manejo clínico do agravo sarampo e febre amarela na região. A promoção é da 18ª Regional de Saúde, que detectou um caso importado de Sarampo do vizinho Estado de São Paulo e decidiu mobilizar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos em ações que controlem estas doenças nos municípios que integram o núcleo regional.

Os participantes estão recebendo orientações e atualização em vigilância e manejo clinico do agravo sarampo e febre amarela para atuarem de forma efetiva nos municípios. As recomendações são da Secretaria Estadual de Saúde, da Diretoria de Atenção e Vigilância, DAV e Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, CVE e estão sendo aplicadas por técnicos especializados.

Realizado no anfiteatro da Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP Centro, o encontro reúne representantes de hospitais e ambulatórios, clínicas de Imunização, laboratórios clínicos, públicos e privados, CISNOP, SAMU, econorte e equipes de saúde das aldeias indígenas da região.

Pela manhã a programação debateu temas como situação epidemiológica do sarampo; notificação de sarampo no SINAN e CIEVS, manejo clinico de pacientes suspeitos ou confirmados de febre amarela e situação epidemiológica da febre amarela e notificação de febre amarela no SINAN e epizootias no CIEVS, com os convidados.

A partir das 13 horas, foram realizados debates sobre as ações de imunização do sarampo e febre amarela, ações de prevenção, vigilância em saúde do sarampo; ações de prevenção e plano de enfrentamento da febre amarela; ações laboratoriais e plano de enfretamento do sarampo.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
CN INSTITUCIONAL