Notícias

Tiro de Guerra 05-002 participará do projeto de inclusão digital em Cornélio Procópio


Brasil Net

A ação é promovida pela Justiça do Trabalho com apoio da prefeitura

Foto: Comunicação/Prefeitura
O curso será destinado para o grupo da melhor idade

No último dia 09 de agosto de 2019, em reunião promovida na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Tiro de Guerra 05-002  de Cornélio Procópio participou das tratativas iniciais para a implantação de um projeto de Inclusão Digital idealizado pela juíza Titular da Vara da Justiça do Trabalho, Emília Sako.

O projeto, que deverá ser implantado em até sessenta dias e será custeado com verbas da Justiça do Trabalho, além da prefeitura, tendo como objetivo envolver diversos órgãos do poder público, sediados no município para implementar duas salas de aula especialmente equipadas, onde os alunos da UTFPr ministrarão cursos de inclusão digital para a melhor idade de forma gratuita, em horários mais convenientes para este público.

As salas serão estrategicamente montadas nas instalações do TG 05-002 e do 3º Colégio da Polícia Militar (3º CPM), localizados em dois bairros que têm grande concentração de idosos e boa acessibilidade.

A inclusão digital, segundo a Juíza Emília, “é um recurso importante no combate a depressão e ao mal de Alzheimer, pois renova as possibilidades de interação dos idosos com a família e a sociedade, cada vez mais conectadas”.

Além juíza e do prefeito Amin Hannouche , a reunião contou com a presença de Márcio Jacometti, Diretor-Geral do Campus da UTFPR em Cornélio Procópio, Sr. Assad Amin, presidente do Conselho de Segurança, Tenente Coronel Hilberaldi Correia de Lima, Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Major Edvaldo Isidoro Vieira, Comandante do 3º Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, além dos Instrutores do TG 05-002, os Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira e Natanael Rodrigues Albuquerque.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
CN INSTITUCIONAL