Notícias

FBI procura suposto integrante da Al-Qaeda no Brasil


Brasil Net

Segundo o comunicado, Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim é procurado para interrogatório sobre envolvimento com grupo terrorista

Foto: Divulgação
Ele está no Brasil” diz o comunicado

O FBI afirmou, na segunda, 12, que busca um suspeito de integrar a organização terrorista Al-Qaeda.

Segundo o comunicado, Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim é procurado para interrogatório sobre ‘papel que supostamente desempenhou como agente e facilitador da Al Qaeda’.

“Ele esteve, supostamente, envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos e seus interesses, e no fornecimento de apoio material para Al Qaeda desde, aproximadamente, 2013. Ele está no Brasil” diz o comunicado.

De acordo com o FBI, quem tiver informações dele, deve entrar em contato com o órgão norte-americano ou com a embaixada ou consulado mais próximo.

Segundo o Ministério da Justiça e o Ministério Das Relações Exteriores do Brasil, Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, de nacionalidade egípcia, na lista de suspeitos de envolvimento em terrorismo, procurados pelos Estados Unidos para interrogatório, ingressou no Brasil em 2018 e obteve a autorização de residência, encontrando-se em condição migratória regular.

O governo afirmou que está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos da legislação brasileira e está acompanhando o caso.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Estadão Conteúdo
CN INSTITUCIONAL