Notícias

Paciente engole broca durante tratamento dos dentes em Ponta Grossa


Brasil Net

Segundo a vítima, durante a retirada do aparelho parte do instrumento se soltou e ele acabou engolindo

Foto: A Rede
A vítima procurou um advogado que entrou com uma ação contra a dentista e a clínica odontológica

Um homem de 29 anos está processando uma clínica odontológica de Ponta Grossa após engolir parte de uma broca. Segundo relatos da vítima, que prefere não ser identificada, ele estava fazendo a retirada de parte do aparelho odontológico, no momento do lixamento parte da broca que tem 5 centímetros se soltou e o homem acabou engolindo.

O homem ainda relatou que a dentista ao ver o instrumento se soltando pediu para ele travar a garganta que ela iria pegar uma pincha para retirar o objeto. No entanto, ao realizar esse procedimento a broca desceu e ficou alojada no intestino.

A vítima procurou um advogado que entrou com uma ação no 1º Juizado Especial da Comarca de Ponta Grossa contra a dentista e a clínica odontológica. “A dentista vai responder de forma subjetiva, ou seja, vai ser apurado no processo se houve negligência, imprudência ou imperícia dela ou da clínica”, afirma Leandro Ferreira do Amaral, advogado de acusação.

Leandro, ainda comenta que houve omissão por parte da clínica. “Ela (clínica) não encaminhou para um médico da área e somente pediu para que ele fizesse um Raio-X, na Santa Casa, sem demais acompanhamentos específicos”, comenta o advogado. A ação da vítima visa uma indenização por danos morais pelo risco de ocasionar uma infecção generalizada.

O advogado ainda informa que seu cliente poderá passar por uma cirurgia nos próximos dias, caso o instrumento odontológico não saia. “Vamos aguardar uns dois ou três dias para ver se a broca sai, não saindo terá que ser feita uma intervenção cirúrgica para a retirada da broca”, diz Ferreira.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal A Rede
CN INSTITUCIONAL