Notícias

Reunião da Amunop define cronograma de obras na região de Cornélio Procópio


Brasil Net

O Secretário de Infraestrutura Sandro Alex garante investimentos em vários setores

Foto: Comunicação/Prefeitura
O secretário pediu projetos para os prefeitos

A Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop promoveu recentemente reunião com os prefeitos de toda a região. Na oportunidade o Secretário Estadual de Infraestrutura, Sandro Alex garantiu recursos para obras em todas as cidades.

De acordo com o secretário, é necessário que as prefeituras elaborem projetos destas obras para que o governo possa liberar os recursos.

“Nós temos R$ 2 bilhões para investir em obras de infraestrutura em todo o Paraná. Mas para isso precisamos de projetos e eles devem ser feitos pelas prefeituras”, afirmou.

O deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, 1º Secretário da Assembleia Legislativa endossou as palavras do secretário de Infraestrutura e pediu empenho dos municípios para que estes projetos sejam elaborados.

Para o presidente da Amunop, Jamison Donizete, prefeito de Sertaneja, a reunião superou as expectativas dos prefeitos e convidados. “Este governo será de todos os prefeitos, independente de qualquer posição politica”, afirmou.

 

VOOS REGIONAIS

Durante a reunião da Amunop, o Secretário de Infraestrutura Sandro Alex anunciou que Cornélio Procópio será um dos 8 municípios do estado que deverão contar com um voo direto para Curitiba, que será realizado a partir do Aeroporto Francisco Lacerda Junior.

Ele pediu ao prefeito Amin Hannouche que prepare o projeto de ampliação e modernização do aeroporto, para que em 60 dias, as aeronaves da companhia Gol comecem a operar.

“Nossa cidade foi privilegiada com mais esta conquista, importante para toda a nossa região. Cornélio Procópio passa a ser inserida nos municípios que são beneficiados com voos diretos para a nossa capital. Além de economizar tempo e recursos, estes voos serão decisivos para empresários e para a população”, disse o prefeito e vice-presidente da Amunop, Amin Hannouche.

Durante a reunião foram assinados convênios com os municípios de Leópolis e Sertaneja e a Caixa Econômica Federal, através da Superintendência de Londrina apresentou programas que beneficiam toda a região.

Participaram da reunião, além dos prefeitos que integram a Amunop, o Deputado Estadual Cobra Repórter, o presidente da Câmara Edmar Gomes Filho, vereadores e lideranças regionais.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
CN INSTITUCIONAL