Notícias

Alunos visitam Museu de História Natural de Cornélio Procópio


Brasil Net

Os alunos da rede pública de ensino visitaram o Museu de História Natural, apreciando um grande acervo de animais taxidermizados

Foto: Comunicação/Prefeitura
A atividade teve como propósito aproximar os estudantes do acervo que o Museu oferece

Sob a orientação de professores e guias, alunos da rede pública de ensino de Cornélio Procópio, visitaram o Museu de História Natural, localizado na antiga estação ferroviária da cidade. A visita ao museu teve como objetivo, a formação intelectual e visual dos alunos, ressaltando a importância do Museu como valor histórico e cultural de uma cidade, dialogando entre o acervo, contextualizando conteúdos desenvolvidos através da importância ambiental.

“A atividade teve como propósito aproximar os estudantes do acervo que o Museu oferece, ressaltando a importância da construção do pensamento ambiental e cultural, junto as práticas desenvolvidas em sala de aula, colaborando na formação humana e intelectual do que entendemos como cultura”, acrescentou uma professora.

São 300 exemplares distribuídos em cinco dioramas – Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica, Amazônia e Exótico – com vegetação e substrato correspondentes a cada região. Os monitores orientam e fornecem aos visitantes de todas as idades informações sobre os biomas e seus componentes e sobre o comportamento dos animais.

Os deficientes visuais tem a oportunidade de manipular as peças para identificação das espécies. Os sons de cantos de aves e de vocalização animais oferecem uma maior experiência nas visitas.

 

Serviço

Visitas acontecem de segunda à sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 e podem ser agendadas pelo telefone 3904-1124.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
CN INSTITUCIONAL