Notícias

Menino lançado em explosão de apartamento morre no hospital


Brasil Net

O prefeito Rafael Greca lamentou a morte do menino Mateus Henrique Lamb, e disse que aguarda o resultado das investigações

Foto: Franklin de Freitas
Mateus Henrique Lamb, de 11 anos foi lançado do sexto andar de um prédio em Curitiba

O menino de 11 anos foi lançado pela janela do sexto andar de um apartamento em Curitiba, depois de uma explosão manhã de sábado (29) morreu na tarde no Hospital do Trabalhador. A criança teve uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida por um médico que estava no local e levada de ambulância ao Hospital do Trabalhador.

A explosão provocou um incêndio e outras três pessoas ficaram feridas - uma mulher, de 23 anos, e dois homens, de 27 e 30 anos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário Evangélico, duas delas em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros.

O prefeito Rafael Greca lamentou a morte do menino Mateus Henrique Lamb, e disse que aguarda o resultado das investigações para tomar medidas que ajudem a evitar casos como este. “Minhas profundas condolências aos familiares da criança”, afirmou o prefeito em nota no portal de Notícias da Prefeitura. “O município vai tomar todas as providências que estiverem ao seu alcance para evitar que tragédias como essa se repitam."

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a explosão lançou a criança pela janela do apartamento, que fica no sexto andar e onde era feito um serviço de impermeabilização. Ela foi reanimada pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu. Os demais feriados encontram-se internados.

A Prefeitura Municipal de Curitiba interditou o prédio por precaução, após avaliações técnicas da Comissão de Segurança em Edificações (Cosedi). A Defesa Civil e funcionários da Administração Regional do Portão prestam apoio às famílias, moradoras do prédio.

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Bem Paraná
Novidades Faccrei

Lady Bagunça