Notícias

Criança cai do sexto andar após explosão em apartamento


Brasil Net

Foto: Divulgação
Com a explosão, as paredes cederam e estilhaços de vidro e concreto se espalharam pela região.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após uma forte explosão acontecer dentro de um apartamento no bairro Água Verde, em Curitiba, na manhã deste sábado (29). O caso mais grave envolve uma criança de 11 anos. Com a força da explosão, ela foi arremessada do sexto andar. Com politraumatismo, a vítima foi encaminhada em estado crítico a um hospital da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa da explosão foi o vazamento em um botijão de gás. O caso foi registrado na cobertura de um prédio de seis andares. 

Em relação aos outros feridos, o caso mais grave envolve queimaduras. Um homem de 30 anos foi atendido no local e depois foi encaminhado para um hospital. O quadro de saúde dele é grave e há risco de morte.

Outros dois feridos na explosão – um homem de 27 anos e uma mulher de 23 – foram levados ao Hospital Evangélico com queimaduras, escoriações e, possivelmente, fraturas.


“O botijão provavelmente ficou vazando a noite toda e a explosão pode ter acontecido quando alguém acendeu a luz, gerando uma fagulha”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros Thiago Vieira.

Explosão, fogo controlado e perícia
A explosão aconteceu às 9h40 deste sábado (29), na Rua Dom Pedro I, na esquina com a Rua Marquês do Paraná, no Bairro Água Verde, em Curitiba.

Após o acidente, o apartamento ficou em chamas. O fogo foi controlado às 10h30. Segundo os bombeiros, não há risco de novas explosões.

Moradores da região e pessoas que trabalham no entorno compararam o barulho à queda de um avião. A rua foi tomada por pessoas preocupadas com a situação. O perímetro foi isolado pelas autoridades de segurança.

“A Polícia Científica foi acionada e o trabalho de perícia vai determinar o que aconteceu. As causas do acidente ainda precisam ser investigadas”, concluiu o tenente Thiago Vieira.

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: * Com informações de Iara Maggioni
CN INSTITUCIONAL