Notícias

Ponto de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado em Cornélio


Brasil Net

O espaço está funcionando na Casa do Empreendedor, Rua Mato Grosso, 110, Centro

Foto: Comunicação/Prefeitura
O prefeito Amin Hannouche enfatizou que o crescimento do empreendedorismo local está sendo satisfatório

Cornélio Procópio- Em reunião nesta quarta-feira (Dia 19), foi lançado o programa “Cornélio + Simples”. Através desta iniciativa será priorizado o Ecossistema de inovação as Compras Públicas do município, além de proporcionar maior conforto e transparência aos processos de formalização de empresas. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Celso Marin, destacou o trabalho que está feito juntamente com o Sebrae, na Casa do Empreendedor: “Trabalhamos a simplificação do processo de abertura de empresas, mostramos que o programa de Compras Públicas fará que o empresário perceba que o maior mercado e o maior cliente é o município”, explicou.

Ele ainda acrescentou que o trabalho do Sebrae em parceria com o município tem gerado bons frutos para as empresas locais. O prefeito Amin Hannouche enfatizou que o crescimento do empreendedorismo local está sendo satisfatório, na agilidade na abertura de empresas. “Essa iniciativa ajuda a fomentar o comércio local. O programa é importante porque sinaliza que o município está reconhecendo a empresa local, e um dos nossos desafios é fazer com que o dinheiro circule aqui na própria cidade, fazer com que as pessoas consumam e gastem aqui, para que isso torne os negócios locais mais sustentáveis”, completou o prefeito.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita Angélica Olchaneski; presidente da ACECP (Associação Comercial de Cornélio Procópio) Fabiano Inoue; Diretor da UTFPR, Márcio Jacometti; Representante do Senac, Fábio Silva; Comandante do Corpo de Bombeiros, Sr. Tenente João Paulo de Olivera; O presidente da Câmara Edimar Gomes Filho; Os vereadores Diones Campos, André Lima e Élio Janoni; e diversas autoridades da área financeira do município.

Inauguração

O Ponto de Atendimento é um espaço voltado para tornar a sua empresa mais sólida e lucrativa. Neste espaço, a Casa do Empreendedor em parceria com o Sebrae, ACECP estará sempre pronto para o atendimento presencial e para oferecer consultorias. “Ao visitar o ponto, o cliente encontra soluções nas áreas de empreendedorismo, gestão, inovação e mercado. São realizados atendimentos no horário comercial, e uma equipe de analistas estará sempre à disposição para apoiar iniciativas empreendedoras e dar suporte às atividades realizadas nos pequenos negócios locais”, explicou o secretário Celso Marin.

 

 


Fonte: Comunicação/Prefeitura
Novidades Faccrei



Comente utilizando seu facebook